domingo, 18 de abril de 2010

www.rapnacional.com.br




Quem Somos
O Portal Rap Nacional surgiu da iniciativa de Willian de Souza Domingues, o Mandrake. Em 2001 ele percebeu a falta de espaços para divulgação de eventos e grupos de rap. Com objetivo de fortalecer o rap nacional, Mandrake se propôs a criar um site onde os grupos de rap, principalmente os que estavam começando, pudessem divulgar suas músicas. A proposta incluía ainda disponibilizar a agenda dos shows que iriam acontecer e fazer a cobertura fotográfica dos eventos.

Oito anos se passaram. O Portal Rap Nacional tomou proporções que o próprio Mandrake não podia imaginar quando criou o site. Hoje, o Portal Rap Nacional é referencia no Brasil inteiro. Muitas coisa mudou com o passar do tempo. Atualmente, não só grupos novos divulgam seus trabalhos no Portal, mas também grupos já consagrados. O que é importante para o público, já que é através deste Portal que eles ficam sabendo todas as novidades do rap. Mas, sem jamais abrir mão do principal motivo que fez com que o Portal fosse criado, que é o de abrir espaço para os grupos que estão começando.

Nestes oito anos de existência muita gente passou pelo site, foram colaboradores, colunistas, anunciantes, entre vários outros parceiros. Cada um contribuiu a sua maneira. As dificuldades também foram muitas, falta de grana para comprar equipamentos, falta de condução para chegar nos eventos, falta de tempo…Mas as dificuldades nunca foram maior do que a certeza de que o Portal é uma grande ferramenta em prol do fortalecimento do rap nacional.

Hoje o Portal é o mais importante veiculo de comunicação do rap nacional na Internet. Mas, isso não é por acaso. Para manter o Portal no ar e sempre atualizado, existe uma equipe que trabalha muito para que isso ocorra.


Conheça quem faz o Portal Rap Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário